O sistema de armazenagem de estante cantilever é o ideal para armazenar cargas de grandes dimensões e com pesos elevados. É a solução ideal para quando se precisa armazenar cargas de grandes dimensões e com pesos elevados como barras, perfis de metal, tubos e placas de madeira. Além disso, o sistema cantilever tem estrutura grande e é muito resistente.

O cantilever é um sistema de armazenagem bastante robusto, de modo que esse tipo de estrutura possui características autoportantes, ou seja, não se faz necessária a sua fixação a pilares ou paredes. São desenhados e projetados especialmente para o armazenamento de unidades de carga de grande longitude ou com as medidas bastante variadas.

A estrutura do sistema de estante cantilever é bastante simples, porém muito eficaz para indústrias metalúrgicas, do ramo moveleiro e outras empresas de grande porte. É composta por colunas e uma série de braços onde se coloca o material a ser armazenado. Por ser de estrutura simples, esse tipo de sistema é de fácil montagem e desmontagem, sendo ainda limpa por não haver solda ou qualquer tipo de colagem no local onde é colocado o equipamento. Na montagem, os braços são encaixados nas colunas por chavetas e as demais colunas, por sua vez, são interligadas através de treliças.

Nas indústrias, o sistema cantilever é usado principalmente para a armazenagem de mercadorias compridas como perfis, tábuas de madeira, tubos de plástico, bobinas pesadas, entre outros. Engenheiros afirmam que esse tipo de sistema é indicado para produtos com comprimento maior que 2400 mm. Em caso de houver o desejo de armazenar estruturas menores, se recomenda o uso de porta-pallets.

Entre as diversas vantagens que o sistema cantilever apresenta se destaca sua facilidade para a armazenagem de barras, perfis, madeiras e tubos e a estrutura de grande resistência e simplicidade, conforme já visto anteriormente.

Para saber mais sobre o sistema em estante cantilever entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

×