A importância dos sistemas de armazenagem tem ficado cada vez mais evidente. No entanto, não é uma questão de apenas escolher qual opção levar para dentro do seu negócio. Já falamos aqui do papel que os “sócios estratégicos” exercem — o que reforça a necessidade de escolher bem seu fabricante de racks industriais.

Pensando neste desafio, a Fabrimetal separou algumas dicas de como tomar essa decisão. A seguir, você também confere mais informações sobre o sistema e como a Fabrimetal pode ajudar seu negócio a ser ainda mais eficiente.

O que são racks industriais?

Os racks para armazenagem são uma realidade básica dentro das indústrias, independente do tamanho ou setor. Esses sistemas de armazenamento são ótimos para adicionar maior eficácia para os projetos de distribuição e podem ser encontrados em diversos modelos:

  • Trainer: são do tipo monobloco e auto empilháveis, ideais para quem deseja guardar produtos paletizados;
  • Aramado: não exige ferramentas para a montagem e desmontagem. Alguns modelos são equipados com portas articuladas para possibilitar o acesso aos produtos em racks inferiores sem mover os de cima;
  • Tubular: muito utilizado nas saídas de linhas de produção até a área de armazenamento ou expedição;
  • Desmontável: resistente e ideal para blocagem. Seu uso permite a otimização dos espaços de forma única, pois é vertical.

Como escolher o melhor fabricante de racks industriais

Entender sobre esse sistema ajuda a encontrar o melhor fabricante de racks industriais. A seguir, separamos algumas dicas para os gestores tomarem essa decisão:

Entenda as suas necessidades

O primeiro passo deve ser feito antes mesmo de iniciar a conversa com fornecedores. Durante as negociações, o representante vai fazer uma série de perguntas sobre as necessidades da empresa. Cabe ao gestor respondê-las, e isso só é possível quando se tem um conhecimento profundo sobre o que acontece nas operações. 

Para a empresa, é indiscutível que o sistema de armazenagem funcione em razão de sua atividade. Por isso, converse com o fabricante de racks industriais sobre seus processos e quais são seus objetivos. O ideal é ajustar as etapas para tornar o negócio mais lucrativo e produtivo. 

Analise a reputação da empresa

Essa é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes a considerar em relação ao fabricante de racks industriais. Com o avanço da internet, ficou mais fácil analisar a reputação: basta procurar o nome no Google para saber mais. Assim, é possível verificar a opinião de clientes e qual é a “fama” que a empresa possui. 

Certifique-se de que o fornecedor possui capacidades técnicas e recursos suficientes para prestar os serviços combinados. Verifique também se a empresa tem iniciativas de constante melhoria, como treinamento e capacitação de funcionários. Esse tipo de prática demonstra a preocupação em entregar sempre o melhor para os clientes e deve ser vista com bons olhos.

Compare orçamentos

Não podemos ignorar um dos aspectos que mais pesam na hora de optar pelo fabricante de racks industriais: o financeiro. Logo, comparar orçamentos de empresas diferentes faz parte da etapa de negociação. 

No entanto, a decisão não pode ser tomada apenas com base no dinheiro. O velho ditado “o barato sai caro” pode ser aplicado nessas situações, uma vez que a economia com sistemas de armazenagem pode custar a longo prazo. Soluções que não são adequadas para a empresa ou materiais de baixa qualidade colocam a operação e os colaboradores em risco. 

Avalie o nível de flexibilidade do fornecedor

Imprevistos acontecem — e ninguém está a salvo deles. As operações envolvidas podem exigir adaptações, como aumento repentino de demanda ou uma pandemia. Converse com o fabricante de racks industriais quais são as margens de manobra caso algo precise ser feito com urgência. 

Fabrimetal: sua fabricante de racks industriais

A Fabrimetal desenvolve sistemas de armazenagem inteligentes e que ajudam na movimentação dos materiais. A empresa é especializada em criar soluções personalizadas para diversos segmentos, sempre colocando a necessidade do cliente em primeiro plano. 

Como fabricante de racks industriais, oferecemos um produto com alta qualidade das peças e elaborado para otimizar o espaço. Desenvolvido em perfis de aço dobrado, tubos, chapas e telas diversas, o rack é utilizado para várias funções nos centros de armazenagem.

Esse sistema não necessita de corredores para ser instalado, então pode ser usado como armazenagem blocado, em que a mercadoria é estocada diretamente uma sobre a outra.

Além disso, o rack metálico possui estruturas que são facilmente desmontáveis, permitindo o uso integral do espaço disponível. Também não exige uma área específica dos grandes centros de armazenagem e pode ser produzido para diversos segmentos.

Quer saber mais sobre como o rack pode beneficiar sua empresa? Então clique aqui e entre em contato com a Fabrimetal. A empresa é fabricante de racks industriais e possui um time de especialistas focados em oferecer sempre a melhor solução.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

×