É bem provável que você já tenha ouvido falar dos porta pallets. Essa é uma solução bem comum dentro dos armazéns, pois é uma forma simples e eficiente de organizar o espaço. Esses produtos são produzidos com medidas determinadas e são funcionalidades “coringas” no centro de distribuição. 

Se você é um gestor e/ou está em busca da solução ideal para armazenagem, não precisa mais procurar. A seguir, você confere todas as informações sobre o porta pallets, desde a definição até as principais vantagens. 

O que são porta pallets?

O porta pallets é uma solução de armazenagem que permite o agrupamento de produtos. Os insumos guardados formam uma estrutura que é acessada de forma ágil. 

E a instalação também é rápida. A empresa não precisa contratar profissionais especializados ou utilizar acessórios nem parafusos. Logo, a redução de custo é atestada nas primeiras horas. 

Tal solução permite a paletização dentro dos armazéns. Essa é uma estratégia de organização, que usa máquinas para empilhar os porta pallets e proporcionar economia no espaço. 

Dessa forma, muitos gestores recorrem à paletização quando há necessidade de otimizar os espaços do almoxarifado. Isso permite a correta distribuição dos pallets, evitando acidentes de trabalho e garantindo a segurança dos operadores. 

Vantagens dos porta pallets

Com a explicação do tópico anterior, deu para perceber que o porta pallets facilita a movimentação dos produtos. Felizmente, esse é apenas um dos muitos benefícios dessa solução. 

Além disso, ela permite agilidade no manuseio dos estoques e eficiência na localização de itens, pois a forma de armazenamento por pallets possibilita a localização e o acesso direto aos produtos. Assim, não é preciso mover objetos que não sejam as próprias mercadorias. 

O porta pallets também é adaptável às necessidades da empresa. Esse sistema pode ser combinado com outros equipamentos, como carrinhos para transporte de carga. Assim, o estoque tem as ferramentas necessárias para se adaptar e receber qualquer tipo de mercadoria. 

Outras vantagens são:

  • Fácil instalação: essas estruturas permitem a modificação no layout das estantes conforme as necessidades da sua armazenagem. Também facilitam a troca de peças desgastadas pelo uso excessivo ou pelo tempo. 
  • Aumento na segurança dos produtos: o porta pallets garante maior proteção para os itens, que ficam guardados dentro dos tablados. Logo, ficam mais seguros contra quedas, minimizando o risco de avarias ou perdas.
  • Mais economia: o baixo custo é outro atrativo dessa solução. Com uma crescente procura por opções de armazenagem baratas e eficazes, o porta pallets entrega qualidade a um preço bastante competitivo. Assim, a empresa protege sua saúde financeira e pode investir em outras áreas que vão trazer retorno. 

Conheça os porta pallets da Fabrimetal

Deu para perceber que essa é a solução ideal para a armazenagem, certo? Com os modelos desenvolvidos pela Fabrimetal, as vantagens são ainda maiores. 

Essa alternativa amplia a capacidade de estocagem de determinada área através da verticalização do estoque. Com um sistema de encaixes que permite uma montagem eficiente e segura, é adaptável a qualquer tipo de carga e volume.

A paletização é uma alternativa simples e muito utilizada para depósito e transporte de materiais. Um projeto com porta pallets da Fabrimetal é elaborado pelas dimensões dos elementos a serem guardados, pelo espaço disponível e pelos equipamentos de movimentação.

Este tipo de armazenagem conta com uma variedade de perfis e complementos que garantem o desenvolvimento dos mais complexos e exigentes sistemas de estoque. A estrutura em questão é customizada para atender as necessidades específicas de cada cliente, tornando o acesso e o manuseio aos produtos mais fáceis e ágeis.

Para melhorar o aproveitamento do espaço vertical, é possível instalar estantes porta pallets de dupla profundidade. Assim, um pallet é disposto de frente para o outro, um de cada lado do corredor.

Com essas dicas, esperamos que você tenha aprendido as principais informações sobre o porta pallets. Se quiser saber mais sobre como essa solução pode beneficiar seu armazém, entre em contato com a Fabrimetal clicando aqui.

×